Fundo do Ambiente prepara financiamento dos projetos para o horizonte 2021/2025

O Fundo do Ambiente, tem vindo a coordenar junto das Câmaras Municipais, o processo de identificação dos projetos municipais, para serem aprovados pelo Governo, no quadro das Diretivas de Investimento para o Ambiente, no horizonte 2021/2025.

Enquadrado no processo de identificação dos projetos municipais a serem aprovados pelo Governo, no quadro das Diretivas de Investimento para o Ambiente, no horizonte 2021/2025, o presidente do Conselho Diretivo do Fundo do Ambiente, Dr. Mário Moreira, acompanhado da Administradora Executiva, Engª Dulcelina Costa e do Administrador Não Executivo, Dr. Miguel Moura, deslocou-se, no dia 3/05, ao município do Tarrafal para um encontro de trabalho com a nova equipa da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, liderada pelo Dr. José dos Reis.

 O encontro teve lugar no Paços do Concelho e foi coordenado pelo Vereador do Pelouro de Turismo, Projeto, Cooperação e Comunidade, Dr. Arnado Andrade Ramos, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal e contou, ainda, com a presença dos vereadores do Pelouro Ambiente, Segurança e Proteção Civil e Qualidade de Vida, Dr. Jednilson Landim, do Pelouro de Administração, Finanças e Património, Dra. Maria Zita Correia, do Pelouro de Educação, saúde e Coesão Social, Dra. Emília Coimbra e do Diretor do Gabinete do Presidente, Dr. Samora Moreira.

 Uma apresentação institucional do Fundo do Ambiente foi o mote da abertura para este primeiro encontro com a equipa da Câmara Municipal, recém-eleita, feita pelo Dr. Mário Moreira que, passou, ainda, em revista o quadro de projetos financiados e executados pela Câmara Municipal do Tarrafal, no período de 2017/2020. De seguida discutiu-se o processo de identificação dos projetos municipais a serem aprovados pelo Governo, no quadro das Diretivas de Investimento para o Ambiente, no horizonte 2021/2025. Salienta-se que, no período indicado, 2021/2025, o Governo elegeu como prioridades de financiamento no quadro do Fundo do Ambiente, os setores de água e saneamento, visando, em última instancia, a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições sanitárias do país em geral e das populações, em particular.

 Ambas as partes consideram o encontro de muita valia, tendo em conta o contexto de arranque do mandato da nova equipa municipal e da necessidade de se criar todas as condições para garantir a execução com sucesso dos projetos financiados pelo Fundo do Ambiente. Da parte do Conselho Diretivo do Fundo do Ambiente ficou a promessa de total colaboração.

 É de realçar que, para além da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, o Fundo do Ambiente já realizou encontros com a Câmara Municipal de Santa Catarina, Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Câmara Municipal de São Domingos e a Câmara Municipal da Praia, visando a temática em pauta.

 Um bem-haja á todos os municípios e munícipes!

 

0
0
0
s2smodern
Image
O Fundo do Ambiente, designação vigente, é um Instituto público, aprovado pelo novo estatuto Decreto-lei nº 59/2020, de 5 de agosto

Contacto

Segunda - Sexta : 8:00 - 16:00
(+238) 2615 716|VoIP: (333) 8244
antonio.t.fernandes@maa.gov.cv

Newsletter

Subscreva no nosso newsletter.

Siga-nos

© 2021 Ministério de Agricultura e do Ambiente. Todos os direitos reservados.

Developed by IDEIA