Presidente do Fundo do Ambiente recebe em visita de trabalho o presidente da Câmara Municipal da Brava

No âmbito do processo preparativo das Diretivas do Investimento para o Ambiente, Água e Saneamento e consequente financiamento dos projetos municipais para o horizonte 2021/2025, o presidente do Fundo do Ambiente, Dr. Mário Moreira reuniu na sexta-feira, 16, com o presidente da câmara municipal da Brava, Dr. Francisco Tavares, para apreciarem e fazerem o ponto de situação de um conjunto de assuntos de interesse municipal.

Visando a temática em pauta, sob a mesa foram passados em revista, os projetos municipais financiados pelo Fundo do Ambiente e executados pela Câmara Municipal, no mandato anterior e a proposta de novos projetos a constar da futura resolução do Governo que aprovará as novas Diretivas de Investimento para o Ambiente, com prioridade nos domínios de água e saneamento.  

Para o período 2021 a 2025, salienta-se que, o Governo elegeu como prioridades de financiamentos no quadro do Fundo do Ambiente, os setores de água e saneamento, visando, em última instância, a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições sanitárias do país em geral e das comunidades.

No período de 2017 a 2020 entre o Fundo do Ambiente e a Câmara Municipal da Brava foi celebrado 6 (seis) contratos-programa, no valor global de 32.984.760,00 (trinta e dois milhões e novecentos e oitenta e quatro mil setecentos e sessenta escudos cabo-verdianos), abrangendo os projetos de requalificação de acesso à praia de cadjitinha – Esparadinha e Furna, reforço no domínio de saneamento, com aquisição de camião compactador de recolha e transporte de lixo, construção do mercado de mercado, bem como amplas campanhas de limpeza pública.

O montante recebido e executado pela câmara municipal, neste período foi de 28.009.760,00 (vinte e oito milhões e nove mil, setecentos e sessenta escudos cabo-verdianos), o que corresponde a 84.9%.

0
0
0
s2smodern
Image
O Fundo do Ambiente, designação vigente, é um Instituto público, aprovado pelo novo estatuto Decreto-lei nº 59/2020, de 5 de agosto

Contacto

Segunda - Sexta : 8:00 - 16:00
(+238) 2615 716|VoIP: (333) 8244
antonio.t.fernandes@maa.gov.cv

Newsletter

Subscreva no nosso newsletter.

Siga-nos

© 2021 Ministério de Agricultura e do Ambiente. Todos os direitos reservados.

Developed by IDEIA