O ato de assinatura do memorando de entendimento entre o Fundo do Ambiente, a Câmara Municipal de São Miguel e a empresa Águas de Santiago, Empresa Intermunicipal – ADS para o início dos investimentos para a construção da rede de adução de água da ribeira de São Miguel.
São cerca de vinte (20) quilómetros de rede e 2,5 quilómetros de estrada, que vão beneficiar cerca de 1400 famílias distribuídas por 7 localidades.
Para o Secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel Ângelo Moura, que presidiu o evento, o objetivo é fazer com que todos tenham água disponível nas suas casas. Cada cidadão cabo-verdiano deve ter no mínimo 40 litros e no máximo 90 litros de água disponível por dia. É política do Governo priorizar investimentos nos setores da água e do saneamento, tendo em vista a redução de doenças hídricas, a melhoria da educação, da saúde e da qualidade de vida, frisou o governante.
O ato de extrema importância para a Ribeira de São Miguel e para o município contou com a presença do PCA e pelo Vice-Presidente da AdS, pela Administradora do Fundo do Ambiente Engª Dulcelina Costa, pelo Presidente da ANAS, pela Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, Deputados, técnicos e por uma população esperançosa e satisfeita com o ato.