O Governo, através do Fundo do Ambiente, financiou á Câmara Municipal de São Miguel uma máquina giratória visando dar vazão aos projetos e compromissos para com a população.
Segundo o Presidente do Fundo do Ambiente, Dr. Mário Moreira, este é mais um fruto da boa parceria existente entre o Governo de Cabo Verde e o poder local, nomeadamente a autarquia micaelense.
Dr. Mário Moreira frisa ainda, que o Governo de Cabo Verde, cada vez mais, pretende potencializar os valores entregues às Câmaras Municipais, através do Fundo do Ambiente, de modo a reduzir o défice em matéria de água e saneamento, tendo em vista a garantia da saúde pública e da qualidade de vida.
Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Dr.Herménio Fernandes, este investimento foi feito pensando nas pessoas, sob o propósito de aumentar a resiliência do território, dando cumprimento aos diversos desafios nos setores de obra, ambiente, saneamento, proteção civil entre outros.
O outarca, realça as mais-valias desta aquisição, nomeadamente no desencravamento de localidades e criação de boas acessibilidades, bem assim, na melhoria da salubridade, visando um município cada vez mais limpo, saudável e acessível.
Importa frisar que no mesmo pacote, a Câmara fez igualmente a aquisição de um galucho para apoio na recolha de resíduos e obras municipais.
É de realçar que, de acordo com a Resolução nº 88/2021, que aprova as “Diretivas de Investimento para o Ambiente”, no período indicado, 2021/2025, o Governo elegeu como prioridades de financiamento, no quadro do Fundo do Ambiente, os setores de água e saneamento, visando, em última instancia, a sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições sanitárias do país em geral e das populações, em particular.